sexta-feira, 26 de março de 2010

HORA DO PLANETA



BH apaga as luzes para salvar o planeta
A capital mineira também apaga as luzes neste sábado (27), pela segunda vez consecutiva, num ato simbólico contra o aquecimento global. Das 20h30 às 21h30, as luzes da sede da Prefeitura e do complexo do Palácio da Liberdade - Palácio dos Despachos e o Batalhão de Guarda-, do Palácio dos Mangabeiras, Centro Mineiro de Referência em Resíduos e todos os prédios da Cidade Administrativa serão desligadas. Também ficam no escuro agências bancárias do Santander e das casas de moradores da cidade que desejam aderir ao movimento.

O objetivo da Hora do Planeta, ação que vai mobilizar 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, é chamar a atenção de líderes mundiais para a situação climática do planeta.

Além de órgãos públicos e setores da iniciativa privada, a intenção é conscientizar a população em geral. Por isso, todos os moradores da cidade podem apagar as luzes de casa neste gesto simbólico pelo bem do meio ambiente. A editora de vídeo Joanna Castro vai ficar uma hora no escuro. "Acho importante é apagar as luzes. O ato mostra que há pessoas realmente preocupadas com a questão ambiental e afim de descruzar os braços", conta a jovem de 24 anos.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:
http://www.horadoplaneta.org.br/



Nenhum comentário: