quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Internacional DO PLANETA Terra !



No dia 22 de abril de 2010, comemora-se o 40º aniversário do Dia da Terra. Na verdade, a data serve para lembrar o que jamais deveria ser esquecido, abrir a mente para o que esta acontecendo e ampliar a consciência para mudar atitudes.

O Dia do Planeta Terra foi criado em 1970 nos Estados Unidos, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson. Festejado em 22 de abril, foi o primeiro protesto nacional contra a poluição e ganhou países adeptos ao movimento, a partir de 1990.

O Dia do Planeta Terra nasceu como um protesto à poluição em 1970, e o que podemos ter para celebrar nestes 40 anos ? De acordo com as notícias que têm sido constantemente veiculadas na mídia internacional, parece que muito, muito pouco tem que se celebrar, pois o que fizemos de lá para cá ainda é pouco.

☼ Os rios estão cada vez mais poluídos;

☼ As Florestas Desmatadas;

☼ A Ar Carregado e cada mais prejudicial à saúde;

☼ A Água, o bem mais precioso da humanidade, está escassa;

☼ O Lixo é jogado nas ruas e rios ao invés de ser dado um tratamento correto.

Aliado a isso temos ainda, a violência que invade os lares, as escolas, as empresas e todos os espaços coletivos.

"O homem, é o único que poderia fazer algo pelo planeta e é o maior beneficiado , porém está mais preocupado com a economia de seus países. O vulcão Eyja Fjalla Jokull na Islandia por exemplo, fez algo que é natural dos vulções, mas representantes de paises já estudam a possibilidade de processar a União Europeia, por exagerar nos cuidados com a vida humana. Dá para acreditar nisso !!!!"


Jackson Duarte

Nenhum comentário: