quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente !

Seja Egoísta!


Esta semana em todo o mundo esta se “celebrando” ou “comemorando” a semana do Meio Ambiente, pois no dia 05 de junho é o dia mundial do meio ambiente.
 Estive presente ontem na palestra realizada na faculdade Fumec, onde o tema seria claro Meio Ambiente.
 O que me preocupa de verdade é ver que o salão estava praticamente vazio. E saber que esta palestra foi bem divulgada pela mídia. Onde uma palestra muito boa de conscientização urbana sobre os problemas e possíveis soluções para a cidade de Belo Horizonte foi ministrada. Foi apresentado dados valiosíssimos para qualquer ser humano.
 Pude ver alunos, antes da palestra conversando entre si, e com uma só preocupação, alunos preocupados mais com o certificado para comprovar que estiveram presente, do que a preocupação central que é o tema em si, salvo alguns presentes.
 Amigos, não precisa ser um estudante da área para ver o que realmente precisamos você que me ler neste momento, não se preocupe se o seu próximo esta fazendo a parte dele, digo com todo carinho: FAÇA A SUA PARTE.
 O egoísta é aquele que se preocupa somente com o que é seu ou o que é de seu interesse, sendo assim pergunto: Salvar o planeta é de seu interesse? Ter uma qualidade de vida melhor é de seu interesse? Com essa linha de pensamento, eu digo que sim, temos que ser egoístas, pois se a humanidade a cada dia mais e mais se mostra ou se revela ser desta forma, vejo que divulgar por este lado, seria a melhor forma de lutar por uma vida melhor para o planeta, e consequentemente para mim. Pois se cada um pensar desta forma, todos nós seremos beneficiados.
Jackson Duarte

Nenhum comentário: