sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Olá para todos, como não é segredo para ninguém, o blog já estava a algum tempo sem uma postagem ... (é falta de tempo mesmo).
Mas fico muito feliz que pessoas que seguem o blog percebam esses detalhes (mesmo que sendo negativos), pois mostra que estão acompanhando.

Mas enfim, na semana passada eu recebi um tweet da carioca @Aline32Ramos | #follow que #IndicoMuito e Sugiro que #sigam | com uma sugestão muito boa de postagem para o blog.

Sendo assim, segue abaixo essa idéia maravilhosa que me foi passada pela @Aline32Ramos e fica aqui os meus agradecimentos e os parabéns por mostra que também se preocupa com o meio ambiente.

“Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”  

Não sei a fonte original, esse post foi retirado de um e-mail recebido.

“Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo?
No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal.
Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos.
A idéia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí.

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.
Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca.
Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.”
 Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.
 Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
 
 Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.
 Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:
 Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
 Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
 Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
 Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
 É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!
 Que tal?
Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

Nenhum comentário: