terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma ótima iniciativa da Caixa Econômica !



Ontem chegou em minha casa o documento do meu veiculo, e eu estava guardando na minha carteira os comprovantes, para isso eu recortei partes do comprovante que estavam em branco e sem nenhuma informação, e pensei “será que não tem uma pessoa no banco que nunca viu estes espaços sem utilização?” Pode até parecer pouco, mas em todos os comprovantes que temos se repararmos tem uma margem muito grande, e conseqüentemente, temo
s uma produção maior de lixo, derrubadas de árvores e conseqüentemente gastos.

Mas como num passo de mágica, hoje eu tive uma agradável noticia na band news, enquanto eu fazia a minha caminhada que dizia o seguinte:

O tamanho dos bilhetes de loteria será reduzido em breve, eles vão eliminar linhas que ficavam em branco. Em média, a redução será um pouco maior que 10%, cerca de 1,5 cm em cada bilhete. A medida tem o objetivo de diminuir a derrubada de árvores.

Um bilhete simples da Mega-Sena passará de 14 cm para 12 cm. E estudos mostram que em um ano, a redução no consumo evitaria a derrubada de quase 2,2 mil árvores para fazer o papel, considerando que, em um dia de pico, as quase 15 mil lotéricas do país chegam a registrar 20 milhões de apostas.


Nenhum comentário: