sexta-feira, 18 de junho de 2010

LIBERDADE - Circuito Cultural


 
Gostaria de compartilhar com todos de Belo Horizonte e região metropolitana que hoje estive almoçando com a minha irmã | @janaina__duarte |  na praça da Liberdade, e eu sempre ouvi falar do Espaço do Conhecimento que foi inaugurado já há alguns dias e por curiosidade eu fui até o local e para a minha agradável surpresa fique maravilhado com tamanha estrutura disponível para os cidadãos, fui muito bem atendido desde a entrada até nos acompanhamentos onde foram sanadas todas as minhas duvidas, sendo assim, deixo registrado neste post os meus parabéns a prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com  a TIM e a UFMG.

Informações:
Dentro do prédio de cinco andares, várias exposições reunirão passado, presente e futuro, contando a origem da vida e do homem. A fachada do prédio terá projeções de vídeos sobre ciências, conhecimento e cultura.

O Espaço do Conhecimento tem projeto arquitetônico de Jô Vasconcellos e projeto museográfico do artista plástico Paulo Schmidt. A iniciativa já recebeu da TIM investimento de R$ 13 milhões. Para a exposição inaugural do espaço, a UFMG mobilizou uma equipe de 41 professores e técnicos.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h, com entrada franca até as 16h.
Bilheteria até às 16h.

As apresentações no Planetário* acontecem às 11h 30min, 13h, 14h e 15h. E terão duração de 40 min.

Jackson Duarte

Nenhum comentário: