terça-feira, 29 de junho de 2010

Mudanças no Código Florestal Brasileiro

Como todos nós estamos vendo no dia a dia, muito tem se falado sobre mudanças no Código Florestal participei de debates públicos sobre o tema e resolvi postar a minha opinião sobre o assunto, tendo em vista que ouvir todos os setores dando as suas opiniões.
Diante de tudo que vimos no Brasil, fica claro que para continuar produzindo alimentos, nós definitivamente, não precisamos derrubar Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Mata Seca e a Floresta Tropical da Amazônia. Levantamentos mostram que bastaria utilizar os milhares de hectares de terras já desmatadas, que estão subutilizadas ou simplesmente abandonadas sofrendo erosões. O Código Florestal pode ser aprimorado é verdade, desde que seja para garantir a proteção integral do pouco que restou de ambientes naturais no nosso país, recuperar áreas degradadas ou fundamentais à preservação e proteção da biodiversidade animal e vegetal e dos nossos preciosos cursos d´agua.
 Caso você concorde com esse ponto de vista, você, isso mesmo VOCÊ pode fazer algo, basta simplesmente participar enviando mensagem para os dos deputados Aldo Rebelo ( Relator Especial para o Código Florestal); Jorge Khoury (Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados); Michel Temer ( Presidente da Câmara dos Deputados).

Para isso sugiro alguns link´s das ONG´s que estão fazendo este trabalho:

Fontes: Imagem retirada do site greenpeace 
jackson duarte

Nenhum comentário: