segunda-feira, 23 de setembro de 2013

9 Dicas para Decorar sua Nova Casa a Dois !

facebook.com/ajconstrutora
Quem casa quer casa, não é verdade? Nós vamos mais longe e ousamos dizer que quem casa, quer uma casa bem decorada e que seja um reflexo de si enquanto casal.

Porém um espaço que seja simultaneamente um refúgio para dois e um local convidativo para receber família e amigos não se conquista num abrir e fechar de olhos.

Mas felizmente também isso tem as suas vantagens porque grande parte do prazer da decoração é o próprio processo – um exercício criativo que será puro divertimento se ambos entregarem, de corpo e de alma, à decoração da casa nova.

Orçamento: Um casa nova requer uma infinidade de coisas e, mesmo que a sua lista de casamento tenha sido um enorme sucesso, vão continuar a faltar inúmeros objetos, desde toalhas de banheiro, a quadros para parede, acortinados e abajures.
Embora não seja necessário gastar rios de dinheiro para conseguir uma casa bem decorada, é importante estabelecer um orçamento para cada divisão. Assim, saberão onde querem e podem despender mais ou menos dinheiro e será sempre mais fácil na hora de fazer aquisições de mobília e pela decorativa.


Prioridades: Para garantirem um cotiano confortável e a vontade de voltarem para casa no final do dia, é importante decidirem que ambientes vão decorar primeiro. No caso dos recém casados, aconselha-se primeiro o quarto de dormir, seguido da sala e cozinha. Garantindo esses espaços, a casa já vai parecer o seu lar, o seu ninho, que depois devem continuar a decorar, à medida que o tempo e o orçamento assim permitir.

Pesquisa: Em uma vez limitarem a adquirir os elementos básicos para um determinado espaço- uma cama qualquer, um sofá à sorte ou uma mesa onde caibam os dois- dediquem algum tempo a pesquisa. O mundo da decoração está recheado de coisas lindas e inovadoras, por isso façam questão de as descobrir todas, em vez de tomar decisões precipitadas que, em poucos meses se arrependerem.

Estilo: Está pesquisa inicial será um excelente investimento em vários níveis, um dos quais sendo a descoberta dos estilos que mais apreciam e que os vai ajudar não só a aquisição de tudo o que precisam, como irá inspirar para tornar a decoração pessoal e intransmissível. Saber exatamente o que procuram e qual o resultado final pretendido é um desafio em si próprio e cada peça conseguida será mais uma conquista ..grande parte do encanto da decoração está no ” ir fazendo”, ir comprando para ver o espaço a compor-se aos poucos, exatamente como sonham.

Cores: A decoração é um mundo de formas, padrões, texturas e de cores, sendo que por vezes é tão difícil escolher um mostruário de cores como peça de mobília. As cores contribuem para a definição de um ambiente calmo oi jovem, divertido ou elegante e, por isso mesmo, devem ser ponderadas cuidadosamente.
Peçam amostras de tintas, tecidos, experimentando-as sempre divisão a decorar antes de tomarem decisões finais. Quando em dúvida sobre este ou aquele tome como combinar diversas cores num só espaço, recorram a sua pasta de inspiração.

Funcionalidade: O estilo e as cores que decidem aplicar na sua decoração devem ter ainda em conta outro conceito importante: a funcionalidade. É essencial decidirem se querem uma casa requintada porque passam lá pouco tempo e vai servir apenas para receber visitas; ou então se preferem um espaço familiar e aconchegante, até porque pensam ter filhos muito breve.
Se o apartamento foi alugado, talvez não convenha mandar fazer móveis à medida ou então pode não ser permitido pintar as paredes; por outro lado, se a casa for comprada, já não tem essas restrições e podem fazer outro tipo de investimento.

Aproveitamento: Muitos casais trazem para a nova casa, a mobília ou objetos da sua vida enquanto solteiros e, embora alguns possam enquadar-se  perfeitamente, outros podem nada a ter ver com o apartamento dos seus sonhos.

Cooperação: Embora um de vocês possa ter um maior gosto para decoração, é fundamental que ambos participem da escolha das peças, cores e disposição da sua casa- caso contrário, no final, um dos elementos do casal pode não sentir-se tão em casa como era suposto, pode sentir que as suas ideias não foram valorizadas e que seu lar não é um reflexo do casal, mas sim da esposa ou do marido.
O resultado pode ser discussões desnecessárias e/ou algo para ser usado contra o outro no futuro. Uma vez que a decoração da sua nova casa se trata de um projeto tão especial e único, não vale a pena. Se o casamento é feito por duas pessoas, o seu lar também deve ser.

Ceder: À medida que cooperam na decoração da nova casa é natural que não estejam de acordo com todas as escolhas de tintas, da disposição do mobiliário no escritório ou do fato de um querer encher a sua cama de almofadas e outro desgostar tantos acessórios no mesmo local.
O que fazer? esgotar todas as hipóteses possíveis até chegarem a um consenso ou então ceder de parte a parte, como por exemplo ” não me importo de ter esses sofás em pele escura no escritório se não te importares que eu decore a casa de banho e de serviço mais feminina”.

Nenhum comentário: