domingo, 29 de setembro de 2013

TÉCNICO EM MINERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL !

www.facebook.com/ajconstrucaocivil


De acordo com o ministério da Educação (http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/pdf/mineraca.pdf) no capitulo II item (e), uma das muitas DELIMITAÇÕES E INTERFACES DA ÁREA desse profissional:
e) Construção Civil
Esta é uma área de grande interface com a mineração no que diz respeito a geotécnica e sua relação com a mecânica de rochas. A determinação de estabilidade dos taludes em obras rodoviárias, a construção de barragens e as aberturas de vias subterrâneas exigem competências e habilidades nas matérias de geologia de engenharia e mecânica de rochas, afeitas aos currículos de formaçã do profissional da mineração.

Ainda, em termos de obras civis, as fundações de casas e edifícios são, também, de competência dos profissionais da mineração.

Surgida nas duas últimas décadas, a implosão de grandes obras civis também aparece como uma interface da área de mineração com a construção civil. Na realidade, os profissionais habilitados para a execução desta tarefa, com cálculos precisos de quantidade e disposição de explosivos, são aqueles com formação na área de mineração.


ainda outras DELIMITAÇÕES :

a) Indústria / Metalurgia

b) QuÌmica e Engenharia Química

c) Indústria / Mecânica

d) Meio Ambiente

f) Indústria / Eletrônica e Informática.

fonte: MEC - Brasil

Nenhum comentário: