terça-feira, 29 de junho de 2010

Plantio de Árvores – Santa Lúzia



Ah! Como é bom fazer algo que nos faz sentir bem! No dia 26/06/2010, nos reunimos para a realização de uma nobre tarefa, o plantio de diversas mudas de árvores no leito do rio das Velhas na região de Santa Luzia, coordenadas aproximadas em 19°45'18.71"S latitude e 43°52'36.34"O de longitude . Região esta que é composta com uma predominância do solo com rochas com características arenito gnáissicas, conseqüentemente bastante susceptível a erosão e ocorrência de voçorocas e por sinal visualizamos muitas evidências de erosões, (fonte de site da prefeitura), o trabalho que foi coordenado pelo professor Remo, teve um impacto bastante positivo para mim, pude ver na pratica a região degradada e como o rio esta poluído, vale ressaltar que  foram plantadas diversas qualidade de espécies dentre elas podemos citar a Sangra D´Agua, Saboneteira, Jacarandá da Bahia, Acácia Rosa, Ipê Roxo, Gonçalves Alves, Jambo, Cereja Silvestre, Pau Brasil e etc. Este trabalho importante para o Meio Ambiente, agregou outros valores para nós, pois de uma forma direta ou indireta nos deixou mais unidos como grupo pois eram todos com uma mesma visão e missão.


Um trabalho quero dizer um dever, ou melhor, uma atividade prazerosa realizado ao lado de pessoas que tem por objetivo melhorar a situação atual da região e porque não dizer, melhorar o planeta.
Vejo frases que dizem “O Meio Ambiente Agradece”, sabem de uma coisa quando fazemos algo para a melhoria do meio em que vivemos, não é o Meio Ambiente que agradece, somos nós que agradecemos. Ingressar ou participar de uma causa que você acredita e defende é muito gratificante quando se vê que não estar sozinho.

Observação: Todas as fotos estarão disponível para download no dia 30/06/2010, basta clicar em uma das fotos acima. 

Fontes:Texto: Jackson Duarte; Fotos: Jackson Duarte
Jackson Duarte

2 comentários:

Marcos Nobre disse...

Eu gostaria muito de participar de ações grandiosas como essa, no entanto, sigo contribuindo com pequenos gestos a favor da vida.
Precisamos de atitudes como essa. Você realmente faz a diferença.
Parabéns.

Jackson Duarte disse...

Amigo! O que eu tenho em mente é que qualquer gesto mesmo que tidos como "PEQUENOS" mas que são em favor da vida, são gestos GRANDIOSOS.

Agradeço pelo comentário e fico feliz em ver que existem pessoas fazendo a sua parte em favor de um bem maior.

Muito obrigado.