quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Combate a Aids

 
O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo uniu forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo, angariando apoio de empresas e do poder público em defesa da prevenção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem cerca de 7.500 novos casos.

No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde. No início da década de 90 diversos famosos tornaram-se porta-vozes da prevenção ao serem diagnosticados com a doença.

Perdas que geraram grande comoção popular, como Cazuza, Renato Russo, o estilista Conrado Segreto, o galã Lauro Corona, e centenas de personagens internacionais, sendo Fred Mercury(EUA) um dos astros mais famosos foi vitimado pela doença e marcou uma época que os medicamentos eram ineficientes e a descoberta da doença era sentença de morte.

Com a evolução dos medicamentos a vida do portador de HIV tornou-se mais comum e segura, mesmo que ainda não exista a cura.

Texto: www.planetaosasco.com


2 comentários:

Ricardo Rosa disse...

Olá, tudo bem?

E sou Ricardo Rosa, sou responsável pela Produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa onde você fica por dentro dos bastidores das ações de comunicação das principais marcas no Brasil.

Fiz uma visita aqui no blog e queria dizer que o trabalho que vem desenvolvendo é ótimo e está de parabéns!!!

Nós desenvolvemos parcerias com blogs de diversas áreas, como: comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros. Gostaríamos muito de ter você como parceiro do Programa Avesso.

Se houver intresse, acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

Aguardo seu retorno!

Um grande abraço.


Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br
www.meadiciona.com.br/avessotv

Adriano disse...

Olá,
Eu sou Adriano Pelegrini Monteiro, autor do Blog Colunas de Hércules: www.colunasdehercules.blogspot.com
Estou montando uma página exclusiva com banners de parceiros do nosso blog e gostaria de saber se vocês tem interesse em trocar banners?
Nós colocaremos na página banners de nossos parceiros do tamanho de 550 x 120.
Além disso, a cada 5 novas parcerias, nós criaremos posts de divulgação, sobre os blogs parceiros em nossa página principal.
Disponibilizaremos banner estáticos de nosso blog no tamanho que você decidir e se adequar ao seu template.

Caso tenha interesse, o seu blog se encaixa no perfil de blogs que nós procuramos para parcerias.

Entre em contato no e-mail: drico.no@gmail.com

Muito Obrigado

Adriano - Blog Colunas de Hércules - O Mundo do Empreendedorismo